O consumo do mercado do varejo nos próximos anos deverá ser cada vez mais digital. É o que aponta um estudo promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA) e realizado pela MatériaPrima Pesquisa + Ação. O estudo foi apresentado nesta terça-feira durante o tradicional Almoço do Varejo.
A primeira tendência apontada no estudo permite afirmar que algum processo do varejo será virtual. Se a compra for realizada em ambiente físico, com a presença de produtos e vendedores, o pagamento não será feito em moeda de metal, papel ou plástico, mas sim através de um sinal digital enviado de telefone celular, autorizando a movimentação de valores entre a conta do consumidor e a do varejista.
O levantamento mostra ainda que os consumidores intensificarão o uso de aplicativos móveis para comunicar o que gostaram e o que não gostaram sobre sua experiência de varejo em tempo real, por meio de redes sociais como o Twitter.
Outro aspecto importante para o varejo será a preocupação com a idade dos consumidores. O público mais velho valoriza etiquetas maiores, produtos ao alcance das mãos, corredores mais largos, espaço para descanso, fácil acesso às áreas comuns, atendimento treinado, além de mais tempo para as compras.
Fonte: Zero Hora
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Consumo no varejo será cada vez mais digital, diz pesquisa da CDL-POA
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
PROVAREJO,
varejo,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário