quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Rei do Mate registra crescimento de 15% em 2009
O Rei do Mate – maior e mais tradicional casa de chá do país – fechou 2009 com um crescimento de 15% em numero de unidades comparado com o mesmo período do ano anterior. A rede assinou 40 contratos e inaugurou 24 novas franquias totalizando 280 pontos em operação distribuídos por 17 estados brasileiros.
O constante processo de revitalização das lojas que contempla mudança no layout, unidades, logotipo, cardápio, uniforme dos funcionários – consolidado em 2009 – garantiu grande parte do crescimento de vendas nas lojas, além de maior satisfação dos clientes. “Grande parte das unidades já passaram pelo retrofit e o resultado já estimula os participantes para novas mudanças no futuro”, revela João Baptista, diretor de franquias do Rei do Mate.
Em 2010, a rede deve seguir em ritmo de expansão e repetir o bom desempenho e assinar 40 novos contratos. Os bons números conquistados pelas lojas até dezembro mostram boas expectativas para os próximos meses. Durante os 30 anos de mercado, a tradicional rede cresceu e se modernizou para atender a clientes de diferentes classes sociais e agora também está se beneficiando com o momento do aumento da classe C e D. As principais praças de crescimento da rede serão São Paulo, Rio de Janeiro, além de regiões no Sul do País como Paraná e Santa Catarina.
O Rei do Mate foi fundado em 1978, como uma pequena loja próxima a Avenida São João e a Avenida Ipiranga. Atualmente, as 280 lojas estão espalhadas por 17 estados brasileiros e apresenta mais de 100 combinações a base de chá mate; opções de bebidas quentes como cappuccinos e também linha de lanches saudáveis e, claro, o famoso copão de pão de queijo, com doze mini unidades que podem vir também com acompanhamento como chedar, requeijão ou doce de leite.
portal varejista
CLÁUDIO OLIVEIRA
ALUNO DO IVAR
Marcadores:
claudio oliveira,
falando em varejo,
IVAR,
juedir teixeira,
luiz barbosa neves
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário