segunda-feira, 1 de março de 2010
Spoleto
Em 1999, no Rio de Janeiro, o Spoleto deu início ao inovador conceito onde o cliente é o chef. Com o objetivo de oferecer uma refeição saborosa, rápida e de alta qualidade, no restaurante as pessoas ficam à vontade para escolherem ingredientes e criarem suas próprias receitas – sempre servidas através de um eficiente atendimento.
Foi a partir dessa iniciativa que a marca logo se destacou no mercado, conquistando um público fiel. Mas a intenção era levar as refeições do Spoleto ao maior número de pessoas possível. Foi a partir do sistema de franchising que a rede cresceu.
Hoje possui 272 restaurantes situados em todo o Brasil, além de 23 lojas no exterior (21 no México e 2 na Espanha). “A projeção é assinar 36 novas unidades ao longo desse ano”, diz a gerente de marketing Amanda Ribeiro.
E foi a união da inovação e da qualidade com a rapidez de um fast-food que possibilitou ao Spoleto conquistar reconhecimento no mercado e ganhar prêmios importantes. “O grande desafio é manter as equipes motivadas de forma a transmitirem isto para os clientes, mantendo a excelência e qualidade no atendimento.”, completa Amanda.
Tanto investimento e dedicação transformaram o Spoleto na maior rede de massas italianas no Brasil.
CLÁUDIO OLIVEIRA
ALUNO DO IVAR
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