A volta da Mesbla ao varejo brasileiro já tem data: novembro. A rede inaugura no próximo mês um novo departamentos, vendendo roupas, acessórios e utensílios para casa. Com o
slogan “a loja da mulher pontocom”, a Mesbla tentará pegar carona no grande
recall que a marca ainda tem — apesar da falência da empresa ter sido
decretada há 10 anos.
Para quem não lembra da história, a Mesbla foi um grande ícone do varejo nos
anos 80, comandada pelo empresário André de Botton. Na década de 90, o fim
da inflação expôs uma série de problemas operacionais da rede varejista (que
até então ganhava mais dinheiros com operações financeiras do que com sua
atividade principal). Atolado em dívidas, De Botton vendeu a Mesbla em 1997
ao polêmico empresário Ricardo Mansur, também dono do Mappin. Dois anos
depois as duas redes foram à falência, deixando 10 000 funcionários sem
emprego.
Parece que a moda da volta dos mortos-vivos pegou…
Fonte: Portal Exame
CLÁUDIO OLIVEIRA
MUNDO VERDE BPS
slogan “a loja da mulher pontocom”, a Mesbla tentará pegar carona no grande
recall que a marca ainda tem — apesar da falência da empresa ter sido
decretada há 10 anos.
Para quem não lembra da história, a Mesbla foi um grande ícone do varejo nos
anos 80, comandada pelo empresário André de Botton. Na década de 90, o fim
da inflação expôs uma série de problemas operacionais da rede varejista (que
até então ganhava mais dinheiros com operações financeiras do que com sua
atividade principal). Atolado em dívidas, De Botton vendeu a Mesbla em 1997
ao polêmico empresário Ricardo Mansur, também dono do Mappin. Dois anos
depois as duas redes foram à falência, deixando 10 000 funcionários sem
emprego.
Parece que a moda da volta dos mortos-vivos pegou…
Fonte: Portal Exame
CLÁUDIO OLIVEIRA
MUNDO VERDE BPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário