quinta-feira, 5 de novembro de 2009
GOOGLE LANÇA FERRAMENTA DE BUSCA PARA SITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO
Chamado de Google Commerce Search, recurso será vendido aos varejistas online por US$ 50 mil anuais.
Sempre em busca de novas fontes de receita, o Google lançou um serviço para os sites de comércio eletrônico, chamado Google Commerce Search. A ideia é vender a ferramenta aos varejistas virtuais de cada país em que o Google opera. O preço é de US$ 50 mil anuais para um pacote de 10 milhões de buscas.
O projeto funciona assim: os sites de vendas online enviam ao Google os catálogos de seus produtos para serem rastreados na internet. A ferramenta gerenciará os dados em seus próprios computadores, poupando os varejistas de custos com infraestrutura e manutenção. O Google promete um processamento de busca bem mais veloz que os disponíveis atualmente nos sites de varejo, assinala a Reuters.
Nitin Mangtani, gerente de produto de busca corporativa do Google, observa que o Google Commerce Search não foi idealizado para grandes varejistas, como a Amazon, que possuem suas próprias tecnologias. A loja norte-americana de calçados Birkenstock é a primeira consumidora oficial do novo produto – veja aqui (por enquanto somente em inglês).
Fonte: AdVillage/ CidadeBiz
CLÁUDIO OLIVEIRA
MUNDO VERDE
BOTAFOGO PRAIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário