O preço da cesta composta pelos 35 produtos mais consumidos pelos brasileiros registrou aumento de 3,59% em outubro na comparação com o mês anterior. O dado é de pesquisa da GFK em parceria com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Segundo Sussumu Honda, presidente da entidade, os reajustes aconteceram em função das commodities e da maior procura pelo consumidor.
A tendência é que os preços continuem em alta, o que deve elevar o faturamento dos super e hipermercados neste Natal. Em contrapartida, o volume poderá apresentar queda. Previsão da Abras aponta que, no fim deste ano, a receita deverá subir 12% em relação a 2009, quando o crescimento foi de 8%.
Outro levantamento divulgado pela Abras, mas realizado pela Nielsen, aponta as categorias que mais cresceram nos primeiros dez meses de 2010. Segundo o estudo, no período, as cervejas elevaram o volume em 19,8%. A segunda maior variação registrada foi a dos sucos prontos, com alta de 18,1%. Queijos e refrigerantes, por sua vez, cresceram 16,6% e 11,8%, respectivamente.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Preços altos vão puxar faturamento dos supermercados no Natal
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
PROVAREJO,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário