Estudo da Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (camara-e.net) estima que as vendas online na região metropolitana de São Paulo chegarão a R$ 15 bilhões até o final do ano, crescimento de 40% em relação a 2009. Enquanto isso, o comércio tradicional, de acordo com a Fercomercio-SP, deverá fechar 2010 com receita de R$ 11 bilhões.
O resultado já era esperado. No primeiro semestre do ano, os sites faturaram R$ 7,8 bilhões, contra R$ 7,2 bilhões registrados somente pelos shoppings centers da Grande São Paulo, segundo dados da Fecomércio e da e-Bit. Os itens mais procurados pelos 23 milhões de internautas são eletrônicos, artigos de informática, eletrodomésticos e livros. O tíquete médio varia entre R$ 346 e R$ 370.
O fenômeno ocorreu devido, principalmente, à ampliação do número de computadores nos domicílios, ao acesso à internet de alta velocidade pela população e à expansão de crédito, além dos investimentos de grandes varejistas no canal.
Fonte: IG
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Comércio online deve ultrapassar lojas físicas em São Paulo
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