O site de comércio eletrônico do Walmart Brasil (www.walmart.com.br) agrega uma nova categoria à sua loja virtual, o E-Commerce Solidário. Seguindo a diretriz da empresa de inserir a Responsabilidade Social e Ambiental em seu negócio, uma parceria com a Solidarium, levará aos consumidores produtos desenvolvidos por diversas comunidades brasileiras. São itens de decoração e design feitos artesanalmente em todas as regiões do país.
"A sustentabilidade já faz parte da nossa estratégia de negócio e está inserida nas nossas relações comerciais, nas nossas construções e em todas as nossas iniciativas. Vender produtos mais sustentáveis e com apelo social e, com isso, contribuir para o desenvolvimento das comunidades se encaixa perfeitamente na nossa maneira de ver a sustentabilidade de maneira ampla, completamente inserida no negócio", diz Flávio Dias, diretor de e-commerce do Walmart Brasil.
A linha ‘Solidário’ é composta inicialmente por cerca de 100 itens. O projeto beneficiará 13 empreendimentos localizados nos estados do Paraná, São Paulo, Maranhão e Minas Gerais. Ao todo, são mais de 150 mulheres e homens que contarão com suporte na ampliação das suas vendas. Com a venda realizada por meio do site do Walmart essas comunidades serão beneficiadas com um aumento de sua demanda, renda e oportunidades de trabalho. Além disso, com o suporte da Solidarium , é possível oferecer um diferencial na negociação com o site, que antecipa 50% do pagamento para cada encomenda feita.
“O ‘E-Solidário’ está começando com um mix pequeno, até para que essas comunidades possam se estruturar cada vez mais para suprir o volume de encomenda que deve crescer rapidamente. Mas a ideia é torná-lo cada vez mais popular e rentável. Até o final do ano esperamos ter cerca de 400 itens diferentes no mix da linha. Já para o site como um todo, vale lembrar que a expectativa é chegar a 100 mil itens até o final do ano.”, complementa Flavio Dias.
Fonte: Varejista
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Walmart lança iniciativa inédita no comércio eletrônico brasileiro
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
falando em varejo,
IVAR,
PORTAL VAREJISTA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário