A Ricardo Eletro acaba de inaugurar um novo Centro de Distribuição na cidade do Rio de Janeiro, no bairro Pavuna, oferecendo aos consumidores cariocas maior rapidez e qualidade na entrega. O local conta com capacidade de armazenamento de 32.000 m² e uma moderna infraestrutura que garante mais espaço e o abastecimento de até 120 lojas.
Segundo o vice-presidente da Ricardo Eletro, Rodrigo Nunes, “com a aquisição de um Centro de Distribuição cinco vezes maior do que o anterior, a rede irá atender o consumidor do Rio de Janeiro de forma muito melhor, garantindo entregas num prazo máximo de 24 horas”. Este prazo diz respeito a compras efetuadas em qualquer uma das lojas da rede na cidade.
O grande diferencial deste depósito está na tecnologia usada para gerenciar suas atividades, o Sistema WMS, um mecanismo de gestão de armazéns que otimiza todas as atividades operacionais, como fluxo de materiais e atividades administrativas, e informações do processo de armazenagem, incluindo atividades como: recebimento, inspeção, endereçamento, armazenagem, separação, embalagem, carregamento, expedição, emissão de documentos e sugestões, cálculos e controle de inventário.
Atualmente, a Ricardo Eletro conta com cinco Centros de Distribuição no país, nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Goiás. Todos eles trabalham de maneira integrada, totalizando uma área de depósito de cerca de 200 mil m². Segundo Nunes, “todos os investimentos no sistema de logística da empresa têm como foco o consumidor, que ganha em atendimento com maior qualidade e agilidade”.
Fonte: Varejista
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Ricardo Eletro inaugura novo depósito no Rio de Janeiro
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
falando em varejo,
IVAR,
ricardo eletro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário