O consumidor de São Paulo pretende comprar mais neste segundo trimestre, impulsionado por datas fortes para o varejo, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. A Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra no Varejo, do Programa de Administração do Varejo (Provar), da FIA, mostrou que 73,8% dos entrevistados pretendem comprar entre abril e junho pelo menos um dos produtos das diferentes categorias de varejo pesquisadas, o que representa uma elevação de 2 pontos percentuais em relação ao apurado no primeiro trimestre do ano.
Segundo o coordenador geral da Provar, Claudio Felisoni de Angelo, as datas sazonais costumam resultar em aumento na intenção de compras de bens duráveis, principalmente, nas categorias Telefonia e Celulares e Eletroeletrônicos.
Na comparação com o segundo trimestre de 2010, quando a intenção de compra era de 74,6%, houve uma leve redução na passagem anual.
A amostra, feita com 500 consumidores da cidade de São Paulo, analisa a intenção de compra e de gasto em relação a dez categorias de produtos: Linha Branca; Eletroeletrônicos; Telefonia e Celulares; Informática; Automóveis e Motos; Cine e Foto; Material de Construção; Cama, Mesa e Banho; Móveis e Eletroportáteis.
Fonte: Valor Online
terça-feira, 12 de abril de 2011
Intenção de compras cresce com Dia das Mães e Dia dos Namorados
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
PROVAREJO,
varejoecia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário