As vendas a prazo cresceram 11,0 % na primeira quinzena de fevereiro, em comparação ao mesmo período em 2010, segundo dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Esse resultado, segundo a entidade, reflete a base fraca de comparação por causa do Carnaval, que no ano passado ocorreu em fevereiro.
Já as vendas à vista saltaram 15,1% no mesmo período, segundo o SCPC/Cheque, também devido ao mesmo fator, além das liquidações antecipadas na área de roupas e calçados no ano passado.
A ACSP destaca que, na comparação entre os 10 primeiros dias de fevereiro de 2011 com mesmo período de 2010, também com o mesmo número de dias úteis, mas sem o efeito do Carnaval, as vendas a prazo aumentaram 6,6%, enquanto os pagamentos à vista evoluíram 10,9%.
'Ou seja, se este ano o Carnaval caísse em meados de fevereiro, esses seriam os resultados prováveis do termômetro das vendas desse período', explica a entidade.
Já a inadimplência apresentou alta moderada no período. Os registros recebidos (carnês em atraso) registraram alta de 11,5% na primeira quinzena de fevereiro, enquanto os cancelamentos (carnês que saíram do registro) subiram 4,2%.
Fonte: Valor Online
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Vendas à vista saltam 15,1% na primeira metade de fevereiro
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
PROVAREJO,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário